25 de nov. de 2010

Segurança, Onde Está Você?

Oii pessoal, a semana já ta terminando mas aí vou eu com o post de quinta feira.
Milhares de cariocas estão se perguntando a mesma coisa nesse exato momento: "Segurança, onde está você?". Qualquer pessoa que esteja no mínimo atualizado com o conflito atual no Rio de Janeiro-RJ sabe que a situação por lá não está nada boa. E se você não está sabendo, pois fique sabendo agora: A situação no Rio de Janeiro-RJ não está nada boa.

Blindado da Marinha
Ônibus sendo queimado
Ônibus sendo queimado²

É praticamente um filme de terror sendo gravado no Rio de Janeiro. Pessoas estão sendo mortas e a vida de centenas de outras pessoas estão em jogo. Crianças estão sendo privadas de levar os estudos adiante logo no final do ano, trabalhadores estão sendo impedidos de levarem o pão de cada dia para suas respectivas famílias e tudo por culpa de que? Falta de segurança nas ruas (e praticamente em qualquer lugar, agora) e de quem usa drogas. É que tipo, traficante existe porque existe usuários de drogas; eles tem compradores assíduos. Enquanto essa triste realidade continuar, esse filme de terror vai ter várias e várias continuações, o que não é nosso desejo.
Encerro essa postagem com um apelo em nome de muitos: Paz no Rio.

N/A: pessoal, o Globo News está transmitindo tudo ao vivo, se você não tem esse canal na sua televisão, pode ver pena internet clicando na imagem abaixo:
Transmissão Ao Vivo pelo Globo News

16 comentários:

Anderson Vasconcelos disse...

É realmente lamentável os últimos acontecimentos noticiados sobre a violência no Rio de Janeiro, e de uma forma geral em todo o país. No estado em que moro por exemplo a situação não é muito diferente da do Rio não, e olha que Alagoas é um estado muito menor que o Rio de Janeiro. O mais interessante são as providencias tomadas pelas autoridades; é realmente lamentável. Mais fazer o que? Só lamento muito toda essa viocencia, e tremo ao pensar que corro um serio risco ( Que Deus me livre ) de ser quem sabe uma das próximas vitimas dessa onde de violência que cobre nosso país.

Marcus Vasconcelos disse...

Ótimo post Marcos.
Olhando essas imagens e o que vemos na TV ficamos nos perguntando se tudo isso é real.
Coisa de louco, até parece filme, como nos atentados do 11 de setembro de 2001.

#PazNoRio.

Sucesso... www.bardesco.blogspot.com

Isabel Serra disse...

E eu vejo tudo isso de muito perto .-.
http://euaprendique.blogspot.com/

Unknown disse...

As vezes eu fico pensando , Cidade Maravilhosa ,
cara se isso e maravilhoso ,
Aqui em Belém é Hiper , Surper , Maravilhoso ,
asho que isso uma falta de respeito com os titulos da cidade
imagina como a imprenssa , está nos tratando lá fora ,
coitado do rio ,
mais em fim.. tudo vai melhorar eu acredito em Deus e ele não há de amparar nimguém :D


Comenta >< pede o seu tema >< http://danielrox01.blogspot.com/2010/09/planeta-em-crise.html#comments

Nanda disse...

Cidade maravilhosa? Talvez tenha sido um diia.

@marcosdevon disse...

Eu sonho em ir passear no Rio de Janeiro, essa guerra não me desanima em nada também ;D

Os Procurados disse...

Cara eu achei um absurdo, hoje a tarde vendo TV no trabalho achei que era algum ataque da Coreia do Norte contra a Coreia do Sul... isso porque vi o tanque de guerra e na na globo news ainda não tinham colocado a legenda, espero que eles acabem logo com isso!

Unknown disse...

Rapaz! Realmente esta coisa está demais. Eu mesmo não estou com condições de trabalhar, porque uma vã da linha que costumo pegar foi atacada na AV. Cesário de Melo, aqui no Rio. A coisa está preta mesmo. Mas é isso que iria acontecer. Os bandidos estão desesperados com as UPPs e estou fazendo esse showzinho ridículo, tentando assutar os policiais e a população.
Eles ainda ameaçaram dizendo que se a invasão não terminasse, eles iriam fazer uma coisa muito grave neste sábado.
Espero que não entrem em um shopping center atirando em todo mundo, ou então, que coloquem fogo em um onibus cheio.
Que deus nos proteja...
E a polícia também rsrsrs

@marcosdevon disse...

Que Deus os protejam.

Wil disse...

O pior é que não é um filme. É a realidade.
E ainda o governo quer fazer Copa do Mundo e Olimpíadas.
Sem comentários.

Abraço e sucesso.

Fabi disse...

Rio cidade do coração; Deus te abençoe e te de a paz; seus filhos que estão neste momento de conflitos e desigualdade social.
http://fabisocci.blogspot.com/

Felipe Souza disse...

nossa quanta tragedia neah ?

muitooo bom seu blog manoo, sucesso pra vc

http://inconsequentte.blogspot.com/

skitnevsky disse...

Eu tava pensando em guardar para mim e para a unica pessoa que compartilha das mesmas idéias que eu isso que direi agora, mas não da, é muita ignorância!
O Rio ainda é a cidade maravilhosa, a infraestrutura não é a melhor e nunca foi, mas o que marca é a paisagem, a natureza, isso nunca mudou e é realmente o que marca. Sou de São Paulo e nunca fui ao Rio, mas sei do que estou falando. Nesse final de semana meus pais foram pra lá - inclusive, estão lá até agora - e os mesmos me disseram o quanto o Rio continua lindo e maravilhoso, e o quão essa confusão toda é isolada...
Você ja parou pra pensar o quão isso tudo é patético? Não, não quero que todos se explodam por aquelas zona, eu só quero que o responsável por tudo isso, sim, quero que ele exploda.
O que eu to dizendo é o seguinte: Os intelectuais desse país, transmitem a tempos a imagem de que o crime organizado (principalmente no Rio) domina a cidade, o país, e são realmente muito organizados... PELO AMOR DO PAI, se eles fossem tão poderosos e tão organizados assim, já teriam assumido o comando do país como em outros lugares... O tráfico existe, a matança existe, eles realmente não são pessoas boas... Mas comece escutando um funk que esses caras fazem, pelo amor de Deus, nunca que eles serão organizados. Outra coisa, quem financia o tráfico, quem ganha com o tráfico, não são os conhecidos "bandidos", quem financia é quem ta no poder, é quem mesmo por baixo dos panos, consegue lucrar e cobrar impostos pela passagem de drogas entre os países.
Se eles quisessem mesmo acabar com isso, seria muito mais simples implantar fiscalização nas estradas, logo a guerra não seria onde se comercializa, sim por onde a droga transita.
E a midia... huuuum, querida midia... Esta simplesmente apavorando toda uma população, fazendo tremer dos dedos do pé ao coração... PQP, tem que ser muito tolo pra cair nas graças desses que transmitem a deturpada informação. O crime organizado, até mesmo o famoso PCC, NÃO TEM ESSE PODER DE FOGO! Eles não tem poder nenhum pra fala a verdade. PRA QUÊ chegar com tanques de guerra? Fingir uma guerra, quando na verdade é tudo MARKETING, MIDIA, PURA MANIPULAÇÃO! Mas não lhe culpo, porque o poder deles de manipular é realmente forte...
Se tem alguem sofrendo, estão sofrendo psicológicamente, morrendo de infarto, mas não de bala!
Assista "conexão urbana" no multishow, veja os depoimentos de traficantes. Eles não gostam de comercializar substancias que acabam com vidas, mas é a única saída, eles não tem escolha!
Não defendo ninguem, eu simplesmente sou realista e não me abalo com imagens pela televisão, eu sei do que sei e nem preciso ser muito informada pra isso.
SÓ UMA ULTIMA COISA, no dia em que for decretada outra ditadura nesse país, vocês vao olhar bem pros lados, e verão que os bandidos dos morros continuam no mesmo lugar, e que são os mesmos "poderosos" que comandam essas guerrilhas que estarão no poder.

desculpa ter me exaltado um pouco, mas eu simplesmente não me conformo com essa manipulação da qual é capaz a midia.

skitnevsky disse...

eu estou TENTANDO postar um comentário aqui, mas é muito grande... Na verdade é uma idéia minha, e acho necessário que mais pessoas se inteirem disso. É interessante mesmo, sobre toda essa violencia que esta acontecendo no Rio.
Acho que vou postar na minha outra página dentro do meu blog www.skitnevsky.blogspot.com
sem ser o ínicio, uma outra página com nome grego. Clique lá e leia, é realmente importante!

Entretanto, parabéns pelo blog, bem trabalhado!

@marcosdevon disse...

skitnevsky
Seu comentário foi postado, e sem dúvidas ele foi o mais expressivo comentário dessa postagem.
Muito obrigado e volte sempre! (:

Unknown disse...

A situação é lastimável, mas tenho esperanças que aos poucos vá tomando ordem e se acalmando e se resolvendo..

Depois da tempestade vem a bonanza...

;D