30 de mai. de 2011

CULT: Illuminati, A Nova Ordem Mundial.

Eu acho esse assuntos relacionados a 'illuminati's' um tanto quanto interessante, por isso resolvi postar aqui no blog. E também contar que um pouco a mais de cultura não faz mal a ninguém! -q


A Ordo Illuminatorum, Ordo Illuminatus ou Ordem Illuminati é uma instituição iniciática, filosófica, filantrópica e religiosa. Nos seus fundamentos estão segredos específicos, formando uma sociedade baseada no sigilo e na obediência. A Illuminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda sua manifestação é baseada nestas duas premissas que são geradoras de luz para a humanidade.
A Ordem, composta de 13 graus, baseados nos ritos de natureza maçónica, templária e nos antigos mistérios, propõe-se a levar o mundo a uma Nova Ordem Mundial e para isso conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões. A sua filosofia é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.


Ao longo dos séculos, o termo illuminati (“iluminados”, em latim) foi usado para denominar diversas organizações, reais e fictícias. Hoje, ele se refere principalmente aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta criada na Alemanha pelo filósofo Adam Weinshaupt, no ano de 1776. Weinshaupt foi educado por padres jesuítas, mas tinha uma queda por rituais pagãos e pelo maniqueísmo – uma religião fundada pelo profeta persa Mani, no atual Irã, cujo dogma é dualístico: diz que a luz e a escuridão (Deus e o Diabo) estão em constante disputa para reclamar a alma das pessoas.
“Weinshaupt decidiu formar um corpo de conspiradores para libertar o mundo do que chamava de dominação jesuíta da Igreja em Roma, trazendo de volta a pura fé dos mártires cristãos. Foi assim que ele fundou a Sociedade dos Mais Perfeitos, nome que mudou para illuminati. Os 5 membros originais foram escolhidos entre os alunos da Universidade de Ingolstadt, onde ele ensinava direito canônico.”
Os pupilos tinham de jurar obediência à organização, que se dividia em 3 categorias. A mais baixa, Berçário, incluía os níveis Preparação, Noviço, Minerval e Illuminatus Menor. Depois vinha a Maçonaria, com os graus Illuminatus Major e Illuminatus Dirigens. Já a mais alta, Mistérios, englobava os graus Presbítero, Regente, Magus e Rex – o supremo.
Nas reuniões do grupo, Weinshaupt atendia pelo nome de Spartacus e transmitia aos alunos ensinamentos proibidos pelo clero. Embora alguns pesquisadores digam que ele conseguiu ingressar na maçonaria, ninguém parece ter provas de que os maçons apoiaram suas idéias radicais. Certo é que o grupo de 5 iniciados se expandiu pela Alemanha, despertou a desconfiança do governo e virou alvo de intensa repressão. Tanto que Weinshaupt precisou fugir do país em 1784. Para muitos, foi o fim dos Illuminati. Outros acreditam que o grupo continuou a operar na clandestinidade, defendendo ideologias como o anarquismo e o comunismo. Assim, estariam por trás da Revolução Francesa, da Revolução Russa e do nascimento dos EUA.


A visão política dos Iluminados era algo próximo de um Estado onde reinaria o bem comum, sendo abolidos a propriedade, autoridade social e as fronteiras. Uma espécie de anarquismo superior, saudável e utópico, onde o ser humano viveria em harmonia, numa Fraternidade Universal, baseada na sabedoria espiritual, em franca Igualdade, Liberdade e Fraternidade.
Após muitas tentativas de se estabelecer uma nação segundo seus princípios, os Iluminados foram politicamente extintos, em decreto instituído pelo Eleitor da Baviera, ao final do século XVIII.


Os princípios desta ordem são nove e os pontos para a nova ordem mundial são treze:

Princípios:
Crença no Criador, Soberania da Ordem, Princípios Iluministas, Estudo e desenvolvimento dos mistérios de Deus e do Universo, Refundação da Ordem em 1° de maio de 1776, Manutenção do real segredo como forma de união das irmandades, Treinamento especial nas artes e ciências esotéricas, Manutenção do sigilo das atividades e Respeito as leis do país.

Pontos:
Moeda mundial, Linguagem universal, Monitorização, Renda mínima, Pleno emprego, Ensino gratuito até nível superior, Repressão total a contravenção e ao crime, Saúde e saneamento a nível mundial, Planeamento familiar, Fim da fome e da miséria, Liberdade irrestrita de opinião e manifestação, Fim da mendicidade, da prostituição e do trabalho infantil e a Criação da polícia e do exército da Nova Ordem.

Um comentário:

Alex Monteiro disse...

Ja tinha ouvido falar sobre a Nova ordem Mundial'
^^
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/