19 de abr. de 2011

PT vai discutir legalização da maconha.

Outdoor contendo mensagem a favor da legalização. 
O partido da presidenta Dilma Roussef informou, através de suas lideranças, que ira discutir a legalizacao da maconha. A idéia da liberacao do cultivo da erva para consumo proprio e defendida, principalmente, pelo lider do PT na camara, Paulo Teixeira, que propoe a criacao de cooperativas para o plantio. Para ele, a legalização e uma forma de diminuir o poder do trafico e os efeitos prejudiciais da erva prensada. Atualmente, a legislação preve prisao para quem plantar maconha para venda e penas socioeducativas quando para consumo próprio.
fonte


Já passou da hora da maconha ser legalizada, aliás, nem deveria ser proibida. É natural, e como muitas outras ervas, a cannabis sativa possui propriedades medicinais (O cannabinóide tetrahidrocannabinol, é capaz de destruir células de leucêmicas), causa menos mal que o cigarro e o álcool, estimula certas formas de imunibilidade e muitos outros benefícios comprovados cientificamente. E outra, a paz que a campanha da legalização busca é o fim do tráfico, responsável por milhares de inocentes mortos todos os anos, o fim da censura e da hipocrisia.

PS 1: Com esse post eu não estou incentivando o uso da maconha.
PS 2: Alguns bons artigos sobre a legalização da Cannabis Sativa estão aqui: 4:20

7 comentários:

Silvia Cardoso disse...

tambem acho que legalizando a maconha, acaba com esse trafico do caralho. e afinal, cigarro faz mais mal do q a maaconha, entao pq nao ?
bjs marcona, ta lindo aki :*

JFSN disse...

Médicos aprovam o uso da Maconha.
Brasil deixa de gerar emprego e renda, além de ficar para trás do resto do mundo no campo da pesquisa científica da droga que promete ser o maior achado da ciência, talvez a mais benéfica de todas no campo medicinal. Por causa de lei retrógrada e arcaica. Nos EUA mais de vinte e quatro milhões e oitocentos mil cidadãos com prescrição médica, fizeram uso legal da maconha em 2010. O que rende milhares de empregos e bilhões de dólares em renda, gerando também impostos para o país.
A Inglaterra acaba de lançar um remédio a base da maconha que também deve render bilhões de dólares ao seu laboratório e milhares de empregos e impostos ao país. Incentivando também as suas pesquisas científicas e agricultura familiar.
Nós brasileiros ainda perdemos a oportunidade de avançar com a proibição do uso desta substância; no campo da ciência farmacêutica e principalmente na agricultura familiar. Porque a maconha pode e é melhor ser cultivada em pequenos espaços, em estufas.
Leia artigo publicado em 18/04/2011 por brigadasonora
"Médicos defendem maconha terapêutica"
Preconceito emperra pesquisa sobre o uso da planta em remédios, dizem especialistas
O lançamento mundial de um medicamento produzido à base de maconha pela farmacêutica britânica GW Pharma, e que será comercializado na América do Norte e na Europa pelo laboratório Novartis, reacendeu as discussões entre os especialistas...
Por problema de limitação de espaço leia o artigo a íntegra em meu Blog.
José Fonte de Santa Ana
Leia outros artigos sobre o tema neste Blog:
Maconha legal para consumo, agentes do FBI e DEA defendem sua descriminalização.
PT vai discutir a legalização do plantio da maconha. O Brasil agradece.
Maconha como está não é legal. Têm que legalizar!
Maconha faz bem e o bem, também (III). Quebra dentes vitais...
Maconha faz bem e o bem, também (II). Abriu perspectiva para o tratamento da obesidade.
Maconha faz bem e o bem, também. Mitos sobre a maconha.
* conheça o site da LEAP clicando aqui

Aneurysm disse...

Pra min tinha qe liberar tudo,
Só assim vai acabar com esses traficos do krl

Adriana Santtos disse...

Legalizando ou não, vai continuar essa violência toda.

Retribui http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

Unknown disse...

Quanto a legalização da maconha, diversos são os ângulos a serem observados. Acabar com o tráfico é apenas um desses ângulos, não o único. Pelo que observo, isso já vem de um tempo, nossos jovens, bem como adultos, não possuem equilibrio para tratar da maconha livremente (há exceções) e muito menos nosso país não abarca uma estrutura nem social nem econômica para lidar com essa legalização. Por fim, primeiro temos que nos sensibilizar, após nos concientizarmos e ae sim, legalizarmos!

Nos visitem:
http://ehdireito.blogspot.com/

Unknown disse...

Para não esquecer... Gostei do blog. Boa iniciativa! Vamos, que vamos!

http://ehdireito.blogspot.com/

Unknown disse...

Na boa acho que a Maconha faz muito menos mal que o cigarro.