21 de abr. de 2011

Água - use sem desperdiçar!

Recebi um e-mail de uma amiga da minha mãe, a Gilda M. Antunes, sobre a água e com umas fotos que nos fazem refletir... e eu acho muito digno repassa-lo aqui no meu blog.

Deli, Índia. Todos querem, apenas, um pouco de água...

Dois Sudaneses bebem água dos pântanos, com tubos plásticos, especialmente concebidos para este fim,
com filtro para filtrar as larvas flutuantes, responsáveis pela enfermidade da lombriga da Guiné.
O programa distribuiu milhões de tubos e já conseguiu reduzir em 70% esta enfermidade debilitante.

Os glaciares que abastecem a Europa de água potável perderam mais da metade do seu volume,
no século passado. Na foto, trabalhadores da estação de esqui do glaciar de Pitztal, na Áustria, cobrem o glaciar
com uma manta especial para proteger a neve e retardar o seu derretimento, durante os meses de Verão...

As águas do delta do rio Níger são usadas para defecar, tomar banho, pescar e despejar o lixo.
Água suja em torneiras residenciais, devido ao avanço
indiscriminado do desenvolvimento.
Aldeões na ilha de Coronilla, Quénia, cavam poços profundos em busca
do precioso líquido, a apenas 300 metros do mar. A água é salobra.

Aquele que foi o quarto maior lago do mundo, agora é um cemitério poeirento 
de embarcações que nunca mais zarparão...



E você deveria pensar muito nisso tudo antes de desperdiçar água!

6 comentários:

Milton G. Machado disse...

Nossa... Garanto que muitos, ao receberem esse e-mail, simplesmente o apagam por ficarem chocados com as imagens, fingindo que não fazem parte dessa realidade.

Muito interessante você ter compartilhado isso!

[Fazia tempo que eu não comentava no seu blog :P]

Mr.Cheri disse...

hey muito legal essa mensagem...

ja penso antes de gastar agora vou pensar mais ainda

mensagem boanita e util.

http://mrcheri.blogspot.com/

Mr.Cheri
Breves relatos de minhas experiências, minha vida, meus pensamentos, meus aprendizados, minhas músicas e poemas.

Unknown disse...

Um pouco de consciência e a diferença já será enorme!
Bela postagem!!

;D

kbritovb disse...

negócio ta tenso mesmo
mas ninguém se importa realmente em fazer algo, pelo menos para não poluir mais o pouco que tem

J.Game. disse...

Muito bom seu blog

Postagem interessante

estou seguindo

comentas e segue o meu


http://wwwgamesedownloads.blogspot.com

Victor souza disse...

ESSE DO LAGO FOI FOD@ VIROU UM DESERTO

OBRG POR VISITAR O MEU QUE CONTINUE

http://souzatuning.blogspot.com/