11 de fev. de 2011

A União fez a força no Egito.

É como eu costumo falar: "Enquanto não tiver gente botando fogo e quebrando tudo, a merda fica a mesma". E de gente botando fogo e tudo pra quebrar o Egito estava totalmente por dentro do assunto, e de merda também. Mas enfim... é que o Egito estava com o seu faraó? lider Hosni Mubarak no poder desde a construção das pirâmides 1981 e não queria saber mais de largar. O cara tem 82 anos e andou fazendo merda no governo até que o povo se uniu pra protestar contra a violência policial, leis de estado de exceção, o desemprego, o desejo de aumentar o salário mínimo, falta de moradia, inflação, corrupção, falta de liberdade de expressão e más condições de vida... e com isso tudo, derrubar o regime do presidente.
Os egípcios fizeram a linha Capitão Nascimento e pediram pro Hosni sair, mas o cara nem quis saber de largar. Foram 18 dias fazendo a linha "Eu sou brasileiro egípcio e não desisto nunca" até que hoje o infeliz renunciou e entregou o poder ao exército de múmias, brimks egípcio. Aí o povo egípcio está fazendo a festa lá na pracinha que eles escolheram para ser o point de encontro para protestar, a Tahrir.

Egípcios contentes após tirarem Hosni Mubarak do governo.

Aê brasileiros, aprendam com o Egito: quem quer, faz. A união faz a força. A força dos egípcios tirou um tirano do governo, uhul! :D

6 comentários:

Luciano Oliveira disse...

Temos que fazer o mesmo com a família Sarney!!!

Matheus Fernandes disse...

interessante
rsrs
legal o post!

Rubi disse...

Excelente post.
Realmente a união fez a força e mostro o quão poderoso o povo pode ser.

http://allclassics.blogspot.com/

Betinharc disse...

O povo do Egito tomou uma atitude que o pessoal de Cuba não pode tomar (por lá ser uma governo socialista), eles demonstraram que eles também, tem opiniões e talvez tenha se cansado de respeitar tudo a todo momento, eles queriam e conseguiram o que queriam, porque a voz do pessoal todo junto é mais alto que um simples homem.

Vanessa disse...

Acho que fazia muito tempo que algo que vi na tv me agradava tanto.'
Acho que não existe melhor forma de protesto do que a união.'
Finalmente o povo se revolta contra o mal governo, e rezo para que o Brasil se dê conta de que é isso que deve fazer contra esse governo vergonhosamente corrupto.'

Samir disse...

Sem dúvida foi uma grande vitória do povo Egipício contra o tirano Osnir, que paesar detarde, perdeu o poder que lhe era concedido.