27 de jan. de 2011

Velha Infância.

Gente, vocês conhecem aquelas comunidades do Orkut em que os membros divulgam links para downloads de todos os artistas, as ditas Discografias? Creio que sim, mas se não, clique ali no nome que vocês verão uma lista delas.
Nessa madrugada eu fui na maior Discografias do Orkut procurar os CD's do Daft Punk para baixar, e eis que na pesquisa eu vejo a comunidade Discografias Infantis. Aí me deu uma curiosidade de ver as musicas que tinha lá, e acabei indo. Logo na primeira página do fórum da comunidade eu vejo o tópico 'Chiquititas'. Hááá, pra que eu vi aquele tópico, entrei na hora hauhauhauha! Gente, é sério... Eu baixei váááárias músicas e muitas delas eu ainda sei de cor, são músicas que eu tinha em fitas K7 (ainda as tenho se elas estiverem perdidas no meio das tralhas antigas como a caixa de discos de vinil)! O_O"

É aí que vocês se perguntam 'ele vai fazer uma postagem sobre as chiquititas, wtf?'. Naaão, eu não vou fazer uma postagem sobre as chiquititas, mas gente, isso tudo me deu uma nostalgia tão grande da minha infância (ok, eu falando isso eu me senti um velho, mas eu tenho só dezenove anos, viu gente)! :s

Chiquititas.

Tanto eu quanto vários dos meus leitores vão se lembrar de como era a "cena" da nossa infância, que é super diferente da "cena" de hoje em dia. Hoje em dia as coisas são mais superficiais, pré-fabricadas e sem aquele "espírito infantil"... se é que vocês me entendem. Falo isso tanto nas músicas, quanto nas brincadeiras. Eu sou do tempo em que ainda se jogava beth/taco ou sei lá o nome usado na sua região e bolinha de gude. Hoje a molecada só quer saber de games sangrentos online e Restart. Antes eu ouvia Chiquititas e Eliana (eu tenho o disco de vinil dela o-o'), eae? É, a minha infância é indelével. É mais que indelével! ><
Quem topar mergulhar um pouco mais nessa nostalgia, aí vai o vídeo da primeira abertura da primeira temporada das Chiquititas, que foi transmitida pelo SBT.


É fato que os tempos mudaram e muito, mas resta saber se evoluimos ou se regredimos. Alguns argumentam ser o fim do mundo.

#2012feelings.

10 comentários:

Unknown disse...

Bons tempos aqueles em que crianças eram, de fato, crianças...
Eu gostava muito de Chiquititas
Nós dançávamos as coreografias nas aulas de educação física!

hehehehe


;D

@marcosdevon disse...

bons tempos, rs.

♥Luciana de Mira♥ disse...

Ahh obrigada pela visita ao meu blog. Realmente vem aquela nostalgia quando se fala em chiquititas... Queria muito que reprisasse... Vou procurar saber se tem como baixar os capítulos.. Se´ra que tem?

Beijos!

Ps. Adorei seu post!

Juliana Wulpi disse...

aaah chiquititaas *-*
nossa, eu amava, pena que era raro ver, pq eu morava na roça, e sbt pegava uma vez ou outra ¬¬

e eu tbm tinha um vinil da Eliana, só não sei onde foi parar

obrigada pelo selo \o/

Unknown disse...

Já passei por aqui!
Add seu banner também!

;D

Nicelle Almeida disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nostalgia puraaa! Adorei seu post, meu caro...tb fico sempre me lembrando da minha infancia e morrendo de saudades de tudo. Bons tempos, viu!!!

Um forte abraço!!!!

www.nicellealmeida.blogspot.com

Théo Borges disse...

nossa
esses dias fiz algo parecido com vc...
baixei um cd bem antigo de um grupo q tenho até vergonha de dizer, dahsduah
mas é bom resgatar lembranças antigas neh, rs

abraço
e visite-me qdo puder
http://perguntaporque.blogspot.com/

Luciano Castro disse...

nus, mili anos!!! bons tempos aqueles,, ai ai, tenho cada historia

@Taylguedes disse...

A inocencia do olhar da infancia que hoje me faz uma falta tão grande...
Mas é a vida, e sim , concordo com você.
É indelével.
E tenho orgulho da minha infancia com chiquititas também, eliana , e afins!

@marcosdevon disse...

Chiquititas = a melhor novela infantil ever