5 de out de 2010

A galera está escrevendo muito mais com as redes sociais.

Fala galera, beleza? Espero que sim, pois aqui está tudo ótimo. Hoje no blog eu vou inaugurar a tag vida de blogueiro, que vai ser aplicada a postagens referentes a todos nós blogueiros e blogueiras. As postagens irão variar em reportagens, entrevistas e matérias importates, curiosidades e sempre com os devidos créditos linkados (o que não quer dizer que a tag se baseará em ctrl+c & ctrl+v!). Espero que gostem.
E para começar, eu vou comentar sobre como as redes sociais fazem nós, jovens, escrevermos mais.


Hoje em dia vivemos numa época em que facilmente encontramos bibliotecas vazias, livros nunca tocados nas prateleiras das mesmas e jovens que dizem não gostar de ler, porém, tem os jovens que usam na internet sites como orkut, facebook, twitter, msn, etc, e que com isso vem ganhando um incentivo a mais para escrever. Um cuidado que deve-se ser tomado é de não deixar que a internet estrague a língua culta (ki akonteci kom  pesoowas ki estaum iscrèéndo axiim. Segundo uma professora especialista em estilística, Guaraciaba Micheletti, A língua é parte constitutiva da identidade. Um blog tem características de um diário pessoal, mas não é para ficar na gaveta. Tem um caráter de informação de acordo com quem escreve. No blog de uma adolescente, toda a subjetividade dela está marcada ali e quem comenta nesse blog também tem o mesmo perfil. Quando são obrigados a fazer seminários na escola, eles se expressam de forma diferente". Claro que se esse diferencial for para a melhor, significa que de certa forma blogueiros tem um melhor desempenho na escola, captaram?

Então é isso aí galeram continuem escrevendo cada vez mais, o Brasil agradece. E pra concluir, vou deixar uma frase do Cazuza, que inclusive é a minha frase "tema" como blogueiro e que eu tenho certeza de que muitas pessoas se identificam com ela:
Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.




Amanhã eu vou fazer mais postagens com a tag vida de blogueiro eeeeê *o* beeeijos pra quem leu o post e peço que me sigam no twitter hahahah *-* follow - me.

2 comentários:

**Brunah Isabelle =) disse...

vdd.. as pessoas usam a net hj em dia pra escrever o q sentem.. diario hj em dia.. só o virtual.. as pessoas estão conectadas onde estiverem..!
isso é bom e ruin..ambos tem suas vanatgens e desvantagens..!

palavras ao vento disse...

to sempre na net...acho que ficar sem net não consigo...mas ainda prefiro ler a moda antiga...com um bom livro...poder sentir o cheiro do papel...isso e unico...