12 de nov. de 2009

O desafio de se conviver com as diferenças;

O fato de pessoas diferentes conviverem no mesmo ciclo social acaba tornando-se um desafio para várias pessoas, e isso vem se tornando evidente a cada dia que se passa. Pessoas com idéias, valores, conceitos, preconceitos, pontos de vistas e pensamentos diferentes procuram cada vez mais exporem tais coisas, o que as vezes (e quase sempre) acabam causando atritos de opiniões, e consequentemente constrangimentos entre eles. Aí que se encontra o desafio de se conviver com as diferenças. Talvez por se sentirem incomodadas ou não saberem lidar com essas situações que existem em todos os lugares, muitos ficam fechados em um mundinho sem informação... na ignorancia. E pior do que pessoa ignorante, é duas pessoas ignorantes! :p

Sério gente, na boa... Ignorancia não está com nada; isso deveria ser exterminado do mundo.
Esse post de hoje foi uma redação que eu comecei na escola, e não terminei. Enfim... postei e conclui ela aqui no blog. Para encerrar, uma musica que tocava na propaganda da Fundação Para uma Vida Melhor.

"Mundos distintos, tão diferentes, com a mesma finalidade
E nessa vida, todos buscamos a felicidade
;
Diferentes formas de pensar, rios correndo pro mesmo mar

E não há nada nesse mundo que não se possa alcançar
;
Paz, amor e a fraternidade, Só unidos que vamos ganhar"
♫♪

Hasta la vista! ;***

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente as diferenças existem e sempre irá existir, tamanha a ignorância do ser humano.

Abraços

Patrícia disse...

A questão é ninguem respeita as diferenças... ninguem nao,a maioria! Isso é o grande problema do mundo! Falta de respeito!

jakared disse...

e quando ser diferente é ser igual pra se encaixar?

Pobre esponja disse...

E para aumentar esse drástico quadro, tá pintando aí o "Orkut das pessoas bonitas" - um projeto preconceituoso e que abre precedentes para discriminações virtuais.

abç
Pobre Esponja

ΞĐU disse...

O Brasil é o país que mais estimula, discrimina e ignora as diversas diferenças existentes... Hipocrisia é o que mais tem por aí... e andam de mãos dadas com o preconceito.
Ótimo texto...
Parabéns pelo blog.

Lua- Eu Crio Moda disse...

ACHO ESSA MUSIKA TAO BACANINHA
MAS E DIFICIL A MUITAS DIFERENÇAS E SEMELANAÇAS MAS TO MUNDO SO LIGA PRA DIFERENÇAS,EM VEZ D UNIRMOS O Q N ÓES E SEMELHANTES E ENTENDER O LAADO DO OUTRO SERIA MELHOR

Irving Maynard disse...

Muito interessante sua matéria. Veja bem, o convívio em grupo é de fato bastante difício. Opiniões diferentes como foi citato entre um outro tanto é apenas um exmplo.

Mas também tem lados positivos, fiz uma agorinha postagem falando justamente do quanto a amizade influi nas pessoas.

Francivan Dantas disse...

Ih, já fiz uma redação sobre esse tema... maior polêmica... prefiro não comentar porque depois vai sair briga!!!

Muito bom blog!